Ecodesign

Não é por acaso que a nossa marca é verde.

A ORONA é a primeira empresa do setor mundial dos elevadores com certificação
Ecodesign – ISO 14006

Certificação ISO em Ecodesign da AENOR

O que é ECODESIGN?

Implica uma gestão «limpa» em todas as fases do produto, desde a conceção até ao final do ciclo de vida: emissões mínimas, boas práticas de produção e consumo reduzido.

Análise da eficiência energética e certificados energéticos para o seu edifício

Os elevadores Orona 3G têm a classificação energética máxima (A) em todas as categorias.

Na ORONA, apoiamos e aconselhamos o Cliente:

  • Na obtenção de certificados energéticos para o seu edifício de acordo com as normas vigentes em cada país.
  • Na análise da eficiência energética mediante o estudo da poupança económica decorrente da otimização de cada instalação.

Serviços de engenharia energética eco Orona

A classificação energética e a norma VDI 4707

A norma VDI 4707 é uma norma específica para elevadores baseada na classificação energética dos eletrodomésticos e elaborada por uma associação independente de engenheiros alemães. A norma estabelece 7 classes de consumo, que vão desde A a G, relativamente ao desempenho energético do elevador, sendo A o sistema mais eficiente. A avaliação é efetuada por um organismo independente e são utilizados dois dados fundamentais para determinar a classe: a energia utilizada para um trajeto de referência e a energia necessária em modo stand-by. O resultado final da classificação depende do tipo de edifício, do percurso, da frequência de utilização e da carga.

A certificação HQE

O objetivo é reduzir o impacto ambiental do edifício, considerando todas as fases do seu ciclo de vida, desde a construção até à demolição. Com o propósito de envolver todos os participantes na construção de um edifício, a certificação HQE prevê 14 objetivos que definem a qualidade ambiental de um edifício. Estes objetivos estão divididos em 4 famílias: ecoconstrução, ecogestão, conforto e saúde. Para os projetos integrados no processo HQE, facultamos um documento exaustivo sobre os 14 objetivos propostos a aplicar aos elevadores.

Obtenção de Créditos BREEAM

BREEAM (Building Research Establishment Environmental Assessment) é o método de avaliação e certificação da sustentabilidade de edifícios líder no mundo. Estabelece a norma para as melhores práticas de design sustentável e transformou-se na medida utilizada na prática para descrever o desempenho ambiental dos edifícios.

Para mais pormenores sobre Ecodesign na Orona e sobre a tecnologia dos elevadores de balanço energético nulo, descarregar o documento: